sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Crumble de Maçã e Canela

Depois de uma pequena ausência estou de volta. O natal passou tão rápido que nem tive tempo de tirar fotografias a quase nada e o facto de ser passado em minha casa também ajudou a isso. Depois sem dar quase tempo para respirar uns maravilhosos exames.
Bem mas num tom mais alegre hoje trago uma receita super fácil e que ofereci pelo natal em pequenos potinhos a massa base para o fazer.



Crumble de Maçã e Canela

2 Maçãs
½ colher de sopa de sumo de limão
50g de manteiga gelada e picada
80g de farinha de trigo
40g de açúcar
1 pitada de sal


Colocar a manteiga, a farinha, o açúcar e o sal numa tigela e, usando as pontas dos dedos, ir unindo a manteiga aos ingredientes secos, até se obter uma areia grossa. 

Colocar a maçã partida aos bocadinhos numa tacinha de ir ao forno e polvilhar com canela e o sumo de limão. Por cima colocar a mistura preparada e levar ao forno por 25-30 minutos ou até dourar.



Boa Sorte

2 comentários:

  1. Fizemos um crumble cá em casa e estava optimo!! Em vez de limão usamos tangerina!! E acescentamos também flocos de aveia!! Deixo a sugestão :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso parece uma optima ideia =). Ja tinha tambem pensado em usar aveia mas estava incerta quanto ao resultado para a proxima experimento sem falta.

      Eliminar